Rodrigo Rodrigues

“Valorizando cada vez mais o poder dos pensamentos, dos sentimentos e emoções e dos nossos comportamentos e atitudes, desejo ser um instrumento para a expansão de novas consciências e poder contribuir, dentro das minhas possibilidades, para a construção de uma nova era em nosso mundo, pautada no respeito, no amor, na saúde plena e integral e na aquisição constante de novos conhecimentos para a nossa evolução.” – Rodrigo Rodrigues.

Natural do Rio de Janeiro, nascido em fevereiro de 1981, tive toda minha formação escolar em um colégio tradicional e católico da minha cidade natal e terminei por ingressar na carreira médica no ano 2000.

Convicto da escolha, após os 6 anos de faculdade e mais 1 ano de serviço militar obrigatório como médico, optei pelo caminho das residências médicas nos 6 anos seguintes e terminei por me especializar em Clínica Médica, Cardiologia e Medicina Nuclear .

Mesmo com a formação católica tradicional, nunca me contentei com as respostas (ou falta delas!) do catolicismo a muitos questionamentos da vida e sempre visitei muitos centros espíritas buscando, agora vejo assim, respostas para minhas inquietações internas.

Após 9 anos de prática clínica, acabei acumulando uma enorme insatisfação, comigo mesmo, com a medicina (prática médica e a posição do médico na sociedade atual) e com o automatismo e frenesi do Rio de Janeiro.

Angústia gerada pelos meus próprios questionamentos sobre a vida, pela sensação de incompletude do tratamento proposto pela medicina ocidental convencional e com a atual maneira de pensar e agir de grande parte da nossa sociedade (não enxergava as grandes mudanças já em curso em nosso universo).

Após uma oportunidade profissional incerta, optei por abandonar as minhas “certezas profissionais” conquistadas em minha cidade e buscar novos ares na cidade de Belo Horizonte, para onde me mudei, inicialmente sozinho (mais tarde viria minha noiva) em julho de 2014.

Após 8 meses de um período que considero de (re)conexão com a espiritualidade já em terras mineiras, voltei a vivenciar períodos recorrentes de angústia, tristeza, sensação de vazio, insônia importante e um automatismo doentio no dia-a-dia, culminando na aceitação e na busca por psicoterapia, quando a vida me fez encontrar o Instituto Lumni e iniciar um processo terapêutico de autoconhecimento com Carmem Farage.

Com o apoio e a companhia de minha esposa, realizei os cursos de nível I, II e III de Reiki Usui Tibetano com a mestra de Reiki e terapeuta Carmem Farage.

A partir de então, com a psicoterapia em curso e com a formação em Reiki, passei a vivenciar um processo de expansão de consciência através do autoconhecimento progressivo e de um apetite, antes desconhecido (ou adormecido!), por novos temas dentro da espiritualidade e suas pontes com a ciência.

Cada dia mais deslumbrado com os novos horizontes proporcionados pelo autoconhecimento e por novas leituras constantes, concomitantemente com a carreira médica, venho buscando o universo das terapias holísticas, como a formação no Reiki, na fitoenergética e, em breve, com a formação na Terapia Lumni (psicanálise + apometria + terapia de vidas passadas).

Muita paz!

Atendimentos presenciais de Reiki em Belo Horizonte/ Instituto Lumni

Contato com Rodrigo Rodrigues Batista:

Telefone / Whatsapp: (31) 98727-7001

Email: rodrigo.rodrigues.batista@gmail.com