Bárbara Bastos

Bárbara se dedica à prática terapêutica, à docência e à escrita. É Mestra em Reiki Usui Tibetano e Terapeuta Lumni e acompanha Carmem Farage, mentora e amiga, na disseminação das técnicas Lumni, um instrumento embasado pela psicanálise, pela apometria quântica e pela regressão de memória.

O ponto decisivo para dedicar-se às práticas terapêuticas foi a busca por resolver o questionamento:

“como fazer para viver a vida, dia após dia, de maneira plena?”. Sempre olhava para si e para as outras pessoas e percebia que essa era uma questão muito importante na vida humana. Quem ser? O que fazer? Por que fazer? Como viver?” E essas questões sempre tinham como pano de fundo as perguntas universais: “De onde viemos? Para onde vamos?” Procurou, então, entender os sentimentos e pensar em saídas para emoções como medo, raiva, angústia e desespero e, nessa busca por compreensão, encontrou nas idéias psicológicas e espiritualistas uma possibilidade de elaboração da vida e de se alcançar a plenitude.

Acredita que o meio do caminho seja mais importante do que o final, por isso valoriza a serenidade, a reflexão, o autocontrole e a iniciativa, características que, quando se fazem presentes, propiciam um caminho proveitoso e edificante. E são esses valores que procura resgatar no cotidiano, amparada pela prática terapêutica, por filosofias diversas e pelas técnicas Lumni.

É colaboradora da página do Instituto Lumni e também interpreta sonhos no “De Bem Com Morfeu”.. Além disso, escreve em seu blog pessoal “Antes Que Termine Um Livro”

Artigos escritos por Bárbara para o Instituto Lumni:

Desmistificando o suicídio

Os Novos Contos de Fada

A utopia que nos aprisiona

Entre o desejo e a responsabilidade

Cloud Atlas: o novo velho caminho para a espiritualidade (parte 1)

Cloud Atlas: o novo velho caminho para a espiritualidade (parte 2)

Fale com a Bárbara - Cel: (31) 9218-1247